Professor: como altero meu endereço eletrônico (email)

Os endereços eletrônicos dos professores no Moodle UFSC são mantidos em sincronia com os dados constantes no CAGR (Sistema de Controle Acadêmico da Graduação), CAPG (Sistema de Controle Acadêmico da Pós-graduação) ou ADRH (Sistema de Administração de Recursos Humanos), conforme o caso. Assim, a sua atualização precisa ser feita diretamente num destes sistemas, sendo que a alteração efetiva no Moodle UFSC ocorrerá na próxima sincronização de dados do Moodle UFSC com o CAGR/CAPG.

Segue abaixo orientações para alteração de email em função da relação do professor com a UFSC:

  • professores de ensino superior do quadro efetivo da UFSC (incluindo os temporários): os dados são sempre buscados no CAGR, sendo que as alterações de endereço eletrônico devem ser feitas diretamente na secretaria dos respectivos departamentos;
  • professores externos (especiais) que atuem na graduação: os dados são sempre buscados no CAGR, sendo que as alterações de endereço eletrônico devem ser feitas diretamente na secretaria dos respectivos departamentos;
  • professores dos colégios (aplicação, agrícolas, etc.) que atuem na graduação: os dados são sempre buscados no CAGR, sendo que as alterações de endereço eletrônico devem ser feitas diretamente na secretaria dos departamentos;
  • professores dos colégios (aplicação, agrícolas, etc.) que atuem na pós-graduação: os dados são obtidos do ADRH, sendo que as alterações de endereço eletrônico devem ser feitas no setor de Recursos Humanos no andar térreo do prédio da Reitoria;
  • professores externos à UFSC que atuem na pós-graduação: os dados são obtidos do CAPG, sendo que as alterações de endereço eletrônico devem ser feitas na coordenadoria do respectivo programa de pós-graduação.

» Perguntas Frequentes