Programação

  • Caro(a) especializando(a),

    Seja bem vindo(a)! Você está iniciando o estudo do Módulo Metodologia do Trabalho de Conclusão do Curso. Esse  módulo lhe permitirá conhecer os fundamentos teórico-metodológicos que contribuirão para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)  que é um assunto bastante conhecido e referenciado por todos que estão reealizando um curso de especialização. É uma exigência acadêmica estabelecida pelas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC) e, neste curso, o TCC se propõe ser um veículo de reflexão entre a exigência acadêmica, os interesses na formação e o exercício profissional. Por isso, nessa conjunção que requer reflexão para a prática profissional, você construirá um projeto de intervenção.

    Assim, esperamos que neste módulo você possa conhecer as diferentes modalidades de conhecimento científico, bem como identificar as etapas necessárias para a construção de um plano de intervenção.


  • Caro(a) especializando(a),

    Como atividade avaliativa deste módulo, você deverá construir dois textos utilizando os conhecimentos já trabalhados ao longo do curso. Essas atividades têm como objetivo iniciar a integração da teoria com a prática, empregando os conhecimentos aprendidos ao longo do curso na criação de um projeto de intervenção, que será o seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

    Aproveite para discutir com o seu tutor ao longo do módulo, pois ele será uma ajuda muito importante na construção desta atividade.

    Bom trabalho!

  • Neste módulo você teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre a pesquisa e o conhecimento científico, além de estudar de maneira mais aprofundada como elaborar um plano de intervenção, proposta que será desenvolvida no seu trabalho de conclusão de curso.