Programação

  • Tópico 1

    Boas Vindas

    Prezado Especializando,

    seja BEM-VINDO ao espaço virtual da Especialização em Saúde da Família - Modalidade a Distância. Estamos felizes por você ter aceitado o desafio proposto por um Curso dessa natureza. Sabemos que o interesse na atualização e melhoria de seu processo de trabalho foram os grandes motivadores dessa sua decisão. Esperamos que nessa trajetória que agora se inicia você encontre muitos caminhos para a realização de suas expectativas e, para tanto, estamos propondo uma parceria didático-pedagógica que fortaleça os movimentos de mudança na formação de profissionais da saúde.

    Contamos com você!

    Nosso desejo é proporcionar as melhores condições educacionais possíveis para o seu desenvolvimento como Especialista. Para tanto, as atividades planejadas ao longo do Curso possuem uma intencionalidade pedagógica de socialização da aprendizagem, de troca de experiências e de avaliação em processo, favorecendo um trabalho em equipe e solidário.

    Parabéns! Você está iniciando um processo que se propõe a construir e compartilhar vivências e aprendizagens para a consolidação do SUS.

    • Tópico 2

      Apr

      Inicie o Curso de Especialização em Saúde da Família - Modalidade a Distância conhecendo melhor o Projeto UNA-SUS e a proposta do próprio Curso. Todas essas informações estão disponíveis nos 2 vídeos abaixo. Clique neles para assisti-los.

    • Tópico 3

      Explica

      Antes de avançar no Módulo 1, não deixe de ler como o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, o material on-line e o material em PDF estão estruturados nesse Curso. É muito importante que você veja esse material com atenção.

      Também está à sua disposição um arquivo com perguntas frequentes (FAQ). Esses documentos estarão sempre aqui para sua consulta. Lembre-se também que o seu tutor está disponível para qualquer esclarecimento que você precisar.

    • Tópico 4

      Apresenta

      O conteúdo do Curso de Especialização em Saúde da Família - Modalidade a Distância está dividido em 3 Eixos, cada um com seus respectivos Módulos (disciplinas). A descrição da estrutura do curso é o objetivo desse Módulo que estamos agora e você a lerá mais abaixo. Nesse momento apresentamos a você como o Eixo 1 está estruturado e qual sua forma de avaliação.

    • Tópico 5

      Apresentação

      Você inicia neste momento o Módulo 1 do seu Curso de Especialização.

      Este é o módulo de apresentação e ambientação no Curso, onde descrevemos a estrutura e alguns métodos de estudo.

      Lembre-se que não estamos sozinhos, todos nós aprendemos nos relacionando com outras pessoas e com o mundo. Sendo assim, aprender a distância jamais poderia significar o isolamento. Pelo contrário, é aprender em relações de cooperação e colaboração com colegas, tutores e professores por meio de tecnologia. Esse é o nosso desafio.

      Para se ambientar no Curso, é importante que você acompanhe as atividades e esteja atento às informações disponibilizadas neste módulo, que terá a duração de 2 semanas.

      Desejamos um ótimo curso e colocamo-nos à disposição para interagir e facilitar seu estudo! 

      Posicao_Curso

      • Tópico 6

        Unidade1

        Vamos começar a conhecer como o Curso de Especialização está estruturado. Para isso, apresentamos os objetivos do curso, seu referencial pedagógico, estrutura, funcionamento, forma de avaliação e perfil do profissional especialista em Saúde da Família a ser formado.

        Para tanto, recomendamos que você inicie seus estudos acessando o CONTEÚDO ON-LINE, que é o espaço principal do curso. Também participe do Fórum de Conteúdo e edite seu perfil.

      • Tópico 7

        TrocandoIdeias

        Este espaço oferece a oportunidade de interação permanente entre seus participantes (Fórum de Bate-Papo). Você encontrará este espaço em todos os módulos e está convidado a participar dos fóruns postando suas ideias para toda a comunidade do curso.