Programação

  • Caro aluno, você está chegando ao final do curso e nesta etapa você irá realizar um projeto de intervenção na sua prática profissional. A intervenção na prática profissional é um processo que envolve desafios, perseverança, construção de parcerias e o reconhecimento de si mesmo como sujeito de transformação de si, do outro e do ambiente. Neste sentido, mobilize suas energias para olhar em direção às dimensões que cercam o cuidado de enfermagem e viabilizar a implantação da sua ideia, do sonho que você vem alimentando ao longo deste curso.
    Além de uma exigência acadêmica, o seu projeto de intervenção na prática profissional é uma forma de refletir sobre o seu exercício profissional, pontuando os seus avanços quanto à organização de sua aprendizagem, destacando os referenciais teóricos e metodológicos que foram assumidos durante o curso.
    Assim, ao final deste módulo, você desenvolverá o trabalho de conclusão de curso, a partir da implementação do projeto de intervenção na prática profissional, documentando-a para o relatório final, ou seja, a sua monografia. Desperte sua criatividade, valorize sua profissão, motive-se para produzir um conhecimento que contribuirá para melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população.


    Kenya Schmidt Reibnitz, Dra.
    Lúcia Nazareth Amante, Dra.
    Flávia Regina Souza Ramos, Dra.
    Vania Marli Schubert Backes, Dra.

  • Caro especializando, chegamos ao final do Módulo X, que teve por objetivo instrumentalizá-lo na construção e aplicação de um projeto de intervenção na prática profissional, utilizando o referencial de educação no trabalho, com vistas ao desenvolvimento de habilidades, para análise crítica da realidade.
    Para isso, desenvolvemos um caminho que buscou articular a açãoreflexão-ação, isto é, partindo de sua realidade profissional, teorizando sobre a prática cotidiana de modo a avançar na elucidação de problemas e soluções, culminando com a transformação desta realidade.
    O investimento neste Módulo reverteu-se no produto do seu plano de ação e, consequentemente, na construção e desenvolvimento do seu trabalho de conclusão de curso.
    Agora, é chegado o momento de admirar sua obra e preparar-se para divulgá-la de modo a consolidar seu processo de formação, qual seja, especialista em linhas de cuidado em enfermagem.