Introdução ao Curso

Funcionamento do curso

Créditos

página:

Dinâmica do curso

Acompanhe como é o funcionamento do curso.

O projeto pedagógico associado à estrutura do curso apresentada propicia a integração entre educação e trabalho, possibilita ao aluno a busca constante de aprofundamento teórico, estimula o desenvolvimento de expressão oral e escrita, valoriza o conhecimento constituído pelos profissionais e estimula a reflexão sobre a prática assistencial.

Você sabe qual o modelo de mídia que será utilizado para a implementação dessa proposta? Vamos conhecer?

Você terá acesso a um modelo de mídias integradas em que cada uma delas cumpre um papel fundamental na construção coletiva dos seus conhecimentos.

A principal mídia utilizada neste curso é o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, baseado na plataforma Moodle. Navegar nessa plataforma é bastante fácil e intuitivo; por isso, muitas universidades utilizam-na em cursos virtuais e também como apoio aos cursos presenciais. Nesse ambiente, você encontra os conteúdos dos módulos disponibilizados em diferentes formatos, como textos em PDF, conteúdo online multimídia, assim como atividades e ferramentas facilitadoras da interação com colegas e tutores.

Com o intuito de atingir os objetivos, as turmas deste curso estarão organizadas conforme o número de alunos das regionais da Secretaria de Saúde do Estado, de maneira que, para cada 40 alunos, haverá um tutor para apoio pedagógico. O tutor é um agente educativo, um profissional que intencionalmente promove, facilita e mantém os processos de comunicação necessários para contribuir com o aperfeiçoamento do sistema, mediante a retroalimentação e a assessoria acadêmica e técnica, e para apoiar a criação de condições que favoreçam a qualidade da aprendizagem e a realização pessoal e profissional dos usuários (MORAES, 2004).

Agora, vamos conhecer como você participará do seu processo avaliativo no decorrer do curso, aproveitando ao máximo cada um dos módulos de aprendizagem.

Coelho, Reibnitz, Vieira, Moraes, Goulart, Lindner

Tópico 1 - página:
Próximo
Tópico