Bate Papo

Interface saúde X educação

 
 
Imagem de Vania Paula Ramos de Albuquerque (201205920)
Interface saúde X educação
por Vania Paula Ramos de Albuquerque (201205920) - sexta, 1 Fev 2013, 19:38
 

Muito bom esse tema abordado neste terceiro módulo, pois nos leva a repensar as nossas práticas desempenhadas no dia a dia de trabalho, pois a todo instante nos deparamos com situações diversas que requer orientações, cuidado, zelo, dedicação, mudança de comportamento. Saúde e educação andam e sempre caminharão juntas, pois, as pessoas precisam constantemente de informações e aprendizado para manter o equilibrio fisico mental e social, visando uma melhor qualidade de vida.

Tenho o privilégio de trabalhar em ESF e numa escola da Ret-SUS, na qual tenho a oportunidade de estudar e ao mesmo tempo desenvolver ações educativas com a comunidade a qual trabalho. E isso tem sido gratificante tanto para a minha vida pessoal como profissional.                           

 
Imagem de Ester Mascarenhas Oliveira (201207299)
Re: Interface saúde X educação
por Ester Mascarenhas Oliveira (201207299) - segunda, 4 Fev 2013, 11:42
 

Concordo com você. Também sou professora de uma matéria orientada para a saúde, porém, em um curso Tecnológico.

É incrivel como os alunos mostram-se interessados nos temas concernentes a saúde e mais, como me percebi importante nesse espaço de trocas de conhecimento. Vi que poderia utilizar a sala de aula para veicular informações que colaboram com a promoção da saúde. É muito gratificante!

Imagem de Geanne Maria Costa Torres (201207093)
Re: Interface saúde X educação
por Geanne Maria Costa Torres (201207093) - terça, 5 Fev 2013, 18:18
 

Os conteúdos abordados nesse módulo foram enriquecedores pra mim, fortalecendo meu aprendizado e contribuindo na minha prática profissional, tanto na saúde como na educação. Esses conteúdos ajudam a formar para transformar, refletir e avaliar para promover um trabalho mais efetivo.

Imagem de Alina Ribeiro Targino de Amorim (201206664)
Re: Interface saúde X educação
por Alina Ribeiro Targino de Amorim (201206664) - terça, 5 Fev 2013, 20:14
 

Olá Turma,

 

assim como vcs tb sou instrutora em curso para profissionais de saúde em escola do SUS, e me sinto realizada neste processo, pois confirmo cada vez mais que só a EDUCAÇÃO é capaz de transformar realidade.

 

Abraços

Alina Targino