Bate Papo

Capacitação dos trabalhadores

 
 
Imagem de Rosimeire Areias Rodrigues da Costa (201206344)
Re: Capacitação dos trabalhadores
por Rosimeire Areias Rodrigues da Costa (201206344) - quarta, 6 Mar 2013, 11:42
 

MESMO QUE ESTEJAMOS DESMOTIVADOS PELA FALTA DE RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. O NOSSO TRABALHO É FUNDAMENTAL E ESSENCIAL PARA APOPULAÇÃO, PELA  E GRANDE  IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM, DEVEMOS CONSTANTEMENTE ESTARMOS ATUALIZADOS INDEPENDENTE  SE HÁ DISPONIBILIDADES FINANCEIRAS E ORGANIZACIONAIS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE, O PROFISSIONAL DEVE ESTAR ATUALIZADOS SOBRE OS DIVERSOSO ENFOQUES LIGADOS A SAÚDE.

A SAÚDE  SÓ ALCANÇARA UM NIVEL OTIMO QUANDO OS NOSSOS REPRESENTANTES E GESTORES OLHAREM  DE MODO DIFERENCIADO AS PRATICAS DE SAÚDE, NA ADOÇAÕ DE ESTRÁTEGIAS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, PARA O APERFEIÇOAMENTO  E CAPACITAÇÃO, FAVORECENDO UMA  PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE COM QUALIDADE E MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL. VISTO QUE MUITOS DE NOSSOS COLEGAS DE TRABALHO ESTÃO SE AFASTANDO DE SUAS PRÁTICAS DEVIDO A FALTA DE RECONHECIMENTO  E VALORIZAÇÃO PROFISSIOAL.

A ENEFERMAGEM ESTA LIGADA A UMA PROFISSÃO QUE LIDA CONSTANTEMENTE COM O  CUIDADO E PASSA A SUA MAIOR PARTE DO TEMPO COM O PACIENTE E USUARIO, NESTE PROCESSO   ESTAMOS CUIDADANDO, ORIENTANDO E DANDO  APOIO PSICOLOGICO, TANTO  O PACIENTE QUANTO SEUS FAMILIARES, POR ESTE MOTIVO  PRECISAMOS DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, MELHORES SALÁRIOS E DEFINITIVAMENTE A APROVAÇÃO DAS 30H DE TRABALHO.

 AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. PQ MESMO SENDO TÃO IMPORTANTES NA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE DO PACIENTE E PARTICIPANDO 24 H, PQ SOMOS TÃO DESVALORIZADOS E TÃO MAL REMUNERADOS. E PQ SÓ O MÉDICO TEM VALOR, JÁ QUE  O TEMPO QUE O MESMO DEDICA AO PACIENTE É MININO POSSIVEL, TORNANDO MUITAS VEZES MECANICISTAS.    
Imagem de Maria Marta Pinheiro Barreto (201206613)
Re: Capacitação dos trabalhadores
por Maria Marta Pinheiro Barreto (201206613) - quinta, 21 fevereiro 2013, 15:10
 

Olá Rosalina, concordo plenamente com você. Se fôssemos fazer nosso trabalho sempre lembrando de nossa remuneração, com certeza não o desempenharíamos bem. Porém, esta é uma luta que devemos abraçar, para que um dia, nossos filhos possam colher os frutos. Não podemos desanimar sempre mostrando nossa capacidade, conhecimento e sempre darmos o de melhor de nós! Um abraço.