BRASIL. Secretaria de Políticas de Saúde. Departamento de Gestão de Políticas Estratégicas. Área técnica da saúde da mulher. Gestação de alto risco: manual técnico. 3.ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2000b.
BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria nº 95 de 26 de Janeiro de 2001. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2001/prt0095_26_01_2001.html.
PENNA, C. M. M.; SANTOS, R. V. A educação em saúde como estratégia para o cuidado à gestante, puérpera e ao recém-nascido. Texto contexto Enferm., Florianópolis, v. 18, n. 4, out./dez. 2009.
SCHALL, V. T.; STRUCHINER, M. Educação em saúde: novas perspectivas. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, v.15, supl. 2. 1999. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S0102-311X1999000600001;. Acesso em: maio 2012.
SOUZA, L. B. et al. Educação, Cultura e Participação Popular: abordagem no contexto da educação em saúde. Rev Enferm UERJ, Rio de Janeiro, v.16, n. 1, p.107-112, jan./mar. 2008.
VERDI, M.; SANTANA, M. Assistência domiciliar. In: VERDI, M.; BOEHS, A. E.; ZAMPIERI, M. F. M. Enfermagem na Atenção Primária de Saúde: saúde coletiva e saúde da criança. Florianópolis: UFSC/NFR/SBP, 2005. cap. 8, p.166-181.
ZAMPIERI, M. F. M. O processo educativo, interpretando o som da humanização. IN: OLIVEIRA, M.E; ZAMPIERI, M. F. M.; SANTOS, O. M. B. A melodia da humanização: reflexões sobre o cuidado no processo do nascimento. Florianópolis: Cidade Futura, 2001a. cap.7, p.101-109.