Bate Papo

Atuação educacional do Enfermeiro em interface com a Escola

 
 
Imagem de Ester Mascarenhas Oliveira (201207299)
Atuação educacional do Enfermeiro em interface com a Escola
por Ester Mascarenhas Oliveira (201207299) - segunda, 4 Fev 2013, 11:32
 

Ao estudar o tema atual me pus a pensar sobre a atuação do enfermeiro como educador e a importância de nos apropriarmos de outros espaços para sociabilizar o conhecimento adquirido na academia e também no cotidiano da nossa atuação profissional.

A escola por exemplo é um espaço fértil para trocas de informações sobretudo porque o público encontra-se num período bem interessante da vida para apreender e compartilhar o conhecimento adquirido com familiares e amigos, tornando-se aliados na propagação das informações.

 
Imagem de Alejandro Machado Sosa (201207278)
Re: Atuação educacional do Enfermeiro em interface com a Escola
por Alejandro Machado Sosa (201207278) - quarta, 6 Fev 2013, 11:42
 

O Enfermeiro têm papel fundamental no processo educativo em saúde. A possibilidade de compartilhar informações é muito rica, e assim de acúmulo de saberes: os acadêmicos junto aos populares, para formar um todo contínuo e que se retroalimenta.

Também é importante o estágio em que o país se encontra, havendo uma migração populacional significativa na escala social, produzindo mudança de hábitos. 

Extende-se o papel do Enfermeiro assim como também se enriquece, contribuindo para o melhoramento da classe.

Imagem de Maria Marta Pinheiro Barreto (201206613)
Re: Atuação educacional do Enfermeiro em interface com a Escola
por Maria Marta Pinheiro Barreto (201206613) - quarta, 6 Fev 2013, 14:57
 

Com certeza, Alejandro! Acho que este é o momento (migração populacional - mudança de hábitos), para nós enfermeiros nos inserirmos cada vez mais neste processo educacional, dispondo daquilo que sabemos e procurando obter mais conhecimentos, contribuindo cada dia mais neste processo educacional. Você já percebeu que quanto estudamos e aprendemos, mais temos a impressão que não sabemos nada? Isto acontece comigo! Por isto considero impressindível estarmos sempre buscando aumentar nossos conhecimentos.