Bate Papo

EDUCAÇÃO EM SAÚDE

 
 
Imagem de Nilvane Magalhães Teofilo (201207596)
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
por Nilvane Magalhães Teofilo (201207596) - segunda, 11 Fev 2013, 05:56
 

COMO MUITOS JÁ FALARAM, TRABALHAMOS EM ENSINAR E APRENDER NO DIA A DIA SEM DARMOS CONTA, E SEM CONTAR QUE NÃO SOMOS SÓ ENFERMEIROS SOMOS: PSICOLOGOS, ASSISTENTES SOCIAIS, PROFESSORES, FISIOTERAPEUTAS E MUITO MAIS. E ESTE MODULO VEIO NOS DESPERTAR PARA QUE CONTINUAMOS A FAZER TUDO COM MAIS CAPRICHO.

 
Imagem de Cândida Maria Pimentel Pereira (201205973)
Re: EDUCAÇÃO EM SAÚDE
por Cândida Maria Pimentel Pereira (201205973) - sexta, 15 Fev 2013, 15:40
 

Concordo plenamente com você, nós sempre temos vários papéis a apresentar na comunidade e devido a isso temos ter muita responsabilidade com as nossa ações e devemos procurar cada vez mais burcar novos aprendizados para realizar nossas ações com mais segurança

Imagem de Sonia Maria Monteiro Lacerda (201206035)
Re: EDUCAÇÃO EM SAÚDE
por Sonia Maria Monteiro Lacerda (201206035) - sexta, 22 Fev 2013, 21:40
 

Nilvane, concordo com você ao dizer que nós enfermeiros na UBS fazemos todos os papéis até o que não nos caberia, afinal de conta somos uma equipe multiprofissional, mas se não fizermos a unidade não anda e nem dar resolução nenhuma para os usuários. Mas mesmo sabendo que os outros profissionais ficam só a esperar e nós levamos tudo, nos sentimos gratificadas e cresce em nós a vontade de adquirirmos mais conhecimentos para transmitir para os usuários que tanta confiança teem em nós. Eu sei lhe dizer que faço tudo o que for preciso para atende-los com equidade. E uma verdade tenho comigo: se aquelas pessoas não precisassem jamais eles iriam procurar uma unidade de saúde, portanto vamos ser humanos e respeitar as necessidades daqueles que menos teem.

Imagem de Elizabeth Fiúza Conceição Oliveira (201205980)
Re: EDUCAÇÃO EM SAÚDE
por Elizabeth Fiúza Conceição Oliveira (201205980) - domingo, 24 Fev 2013, 00:19
 

Sonia Maria,concordo plenamente com o seu relato, atuei durante

seis anos como enfermeira da unidade de Saúde da Família e vivenciei na prática o que você relatou.Atualmente estou atuando como coordenadora da atenção básica e vejo que em todas as unidade o profissional enfermeiro adota sempre este papel de liderar a equipe e coordenar a unidade,visando sempre um atendimento com a melhor qualidade possivel para a comunidade.

Na região onde trabalho é uma pena que o mercado de trabalho não valorize financeiramente os profissionais de enfermagem,devido um grande número de enfermeiro, a procura aqui se tornou maior que a oferta de trabalho.