FÓRUM DE BATE-PAPO

Saúde e Sociedade (Uma experiência pessoal)

Imagem de Fernanda Carine Blaffert Schäfer (201207580)
Re: Saúde e Sociedade (Uma experiência pessoal)
por Fernanda Carine Blaffert Schäfer (201207580) - sexta, 16 Nov 2012, 13:08

Helena Bussolo Cardoso, confesso que senti uma ponta de inveja do seu trabalho.Hehehehe!!Sou odontóloga e aqui onde trabalho, é uma luta contra os getores quando a gente quer trabalhar usando os princípios da ESF. Já vi muita gente que começou o trabalho com as melhores intenções possíveis e foram se desanimando devido a tantos obstáculos. Prometi que nunca iria desanimar e que iria lutar para não me transformar em uma profissional medíocre...Deparei-me com algumas situações ( e riscos de minha própria saúde também) e tive que recuar por algum tempo...Por tentar mudar a idéia da população(acostumada com as famosas "fichas"), e dos gestores, cheguei a um nível de stress perigoso.Voltei a um modelo de atendimento no qual não acredito devido à pressão de gestores .Acredito que agora com o PMAQ, e toda a questão de verbas, o problema tende a diminuir, quem sabe eu posso sonhar em fazer o trabalho que sempre quis na comunidade sem ter que sacrificar minha própria saúde ou vida pessoal.Abraços!!!