Bate Papo

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

 
 
Imagem de Rosimeire Areias Rodrigues da Costa (201206344)
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Rosimeire Areias Rodrigues da Costa (201206344) - quarta, 6 Mar 2013, 11:49
 

MESMO QUE ESTEJAMOS DESMOTIVADOS PELA FALTA DE RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. O NOSSO TRABALHO É FUNDAMENTAL E ESSENCIAL PARA A POPULAÇÃO, PELA  E GRANDE  IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM, DEVEMOS CONSTANTEMENTE ESTARMOS ATUALIZADOS INDEPENDENTE  SE HÁ DISPONIBILIDADES FINANCEIRAS E ORGANIZACIONAIS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE, O PROFISSIONAL DEVE ESTAR ATUALIZADOS SOBRE OS DIVERSOSO ENFOQUES LIGADOS A SAÚDE.

A SAÚDE  SÓ ALCANÇARA UM NIVEL OTIMO QUANDO OS NOSSOS REPRESENTANTES E GESTORES OLHAREM  DE MODO DIFERENCIADO AS PRATICAS DE SAÚDE, NA ADOÇAÕ DE ESTRÁTEGIAS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, PARA O APERFEIÇOAMENTO  E CAPACITAÇÃO, FAVORECENDO UMA  PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE COM QUALIDADE E MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL. VISTO QUE MUITOS DE NOSSOS COLEGAS DE TRABALHO ESTÃO SE AFASTANDO DE SUAS PRÁTICAS DEVIDO A FALTA DE RECONHECIMENTO  E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

A ENEFERMAGEM ESTA LIGADA A UMA PROFISSÃO QUE LIDA CONSTANTEMENTE COM O  CUIDADO E PASSA A SUA MAIOR PARTE DO TEMPO COM O PACIENTE E USUARIO, NESTE PROCESSO   ESTAMOS CUIDADANDO,EDUCANDO, ORIENTANDO E DANDO  APOIO PSICOLOGICO, TANTO  O PACIENTE QUANTO SEUS FAMILIARES, POR ESTE MOTIVO  PRECISAMOS DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, MELHORES SALÁRIOS E DEFINITIVAMENTE A APROVAÇÃO DAS 30H DE TRABALHO.

 AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. PQ MESMO SENDO TÃO IMPORTANTES NA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE DO PACIENTE E PARTICIPANDO 24 H, PQ SOMOS TÃO DESVALORIZADOS E TÃO MAL REMUNERADOS. E PQ SÓ O MÉDICO TEM VALOR, JÁ QUE  O TEMPO QUE O MESMO DEDICA AO PACIENTE É MININO POSSIVEL, TORNANDO MUITAS VEZES MECANICISTAS.    
 
 
Imagem de Grace de Pádua Silveira Costa Vitorino (201206139)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
 

Concordo plenamente com vc Rosimeire, mas a enfermagem é muito desunida e tudo é mais difícil para o enfermeiro! A valorização do profissional deveria ser dada para todos de forma unânime, principalmente porque dentro dos PSFs todos os programas são gerenciados pelo enfermeiro. Se colocasse só o médico para trabalhar dentro do PSF ou dos hospitais jamais fariam o serviço sozinho! Então a valorização deveria ser para todos.

Imagem de Wiverson Coimbra Silveira (201207717)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Wiverson Coimbra Silveira (201207717) - sábado, 9 Mar 2013, 14:10
 

Concordo plenamente!

Imagem de Letícia Cardoso Braz (201207309)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Letícia Cardoso Braz (201207309) - sábado, 9 Mar 2013, 15:09
 

É isso ai meninas, a valorização profissional ainda é o grande desafio para a Enfermagem. É preciso organização na classe e sobretudo união entre os integrantes, para assim poder defender melhor nossos ideais.

foto
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Lídia Maria Oliveira do Vale (201207179) - segunda, 11 Mar 2013, 20:30
 

Estou de pleno acordo quando  vc relata que nós enfermeiros somos verdadeiros polivalentes  e  multiplicinar ,enquanto os medicos  no psf  apenas tem uma função .digo  ainda  no meu posto  estar faltanto o médico   e nem por isso  fez tanta falta  esse profissional   a não ser  pra  alguns protocolo que requer  um atestado ,encaminhamento  ou uma medicaçaõ  que  o sus   exige assinatura desse medico .enquando a nossa remuneraçaõ  estar  muito abaixo do que  ganha o medico .È lamentavel  e dificil de mudar  essa situaçaõ .....

Imagem de Laurimar Alves de Alencar Falcone (201206567)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Laurimar Alves de Alencar Falcone (201206567) - terça, 19 Mar 2013, 14:20
 

Estamos em uma fase que qto mais conenhecimento melhor, porém nossa realidade na saúde, ainda esta pouco pouco valorizado, o trabalho da enfermagem, a midia só mostra enfermagem qdo erramos, isso é fato. Apopulação acha que somente com médico tudo funciona, sem enfermagem nada anda, quem cuida de fato somos nós enfermeiros "enfermagem" quem administra medicação, alimenta, limpa, comunica suas principais queixas nós. Temos que lutar mais pelo nosso espaço, melhores condições de trabalho na saúde publica, a aí sim tudo pode funcionar muito melhor e com qualidade, para atender com humanizção o nosso cliente, pois hoje as condições é muito ruim, gostaria não poder ouvir está frase, faz o que der. isso é lamentavel em nossos dias...é um desabafo...

https://unasus2.moodle.ufsc.br/user/view.php?id=5280&course=47
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Jane Aparecida Garcia de Senna (201207461) - quarta, 20 Mar 2013, 05:59
 

Concordo, o médico é visto pelos pacientes como um Deus, mas na realidade quem esta sempre buscando, correndo atras deles(paciente) somos nós os enfermeiros, investigando,acolhendo, orientando, se eles nós ouvissem um pouquinho só estariam melhores, e não só uma receita na mão para aliviar suas dores, saúde não é remédio, o remédio é a prevenção e isso nós sabemos fazer, prevenção sim é saúde, mesmo fazendo somente o que der, sempre fazemos com amor e dando o melhor de nós.

Imagem de Mônica Rabelo Santos (201206380)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Mônica Rabelo Santos (201206380) - domingo, 10 Mar 2013, 14:10
 

Concordo colega com tudo que você escreveu. E acho que nós devemos nos valorizar , só assim teremos salários melhores e seremos reconhecidos pela população.

Imagem de Giovana Vaz Cipolina (201207203)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Giovana Vaz Cipolina (201207203) - domingo, 10 Mar 2013, 19:33
 

Meninas...Concordo plenamente...Trabalhamos muito! Temos comprometimento, responsabilidade, dedicação e principalmente resolutividade. Acho um absurdo a diferença salarial entre os profissionais. Temos graduação, pós-graduação...e não ganhamos 1/3 do salário de outros profissionais que muitas vezes nem cumprem sua carga horária. O q o povo diz? Pra que tanto funcionário, troca por mais  médicos!

O que é pior...o Conselho de classe faz o q? Nada!!!! Divulga oportunidades de emprego com salários vexatórios....

Desculpem meninas, mas é uma oportunidade de desabafo. Gosto muito de desenvolver minhas atividades, onde atuo...mas a situação da enfermagem no país é uma vergonha!!!  

  

Imagem de Ana Débora Santana Santos (201205968)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Ana Débora Santana Santos (201205968) - terça, 12 Mar 2013, 11:47
 

Acho um absurdo a diferença salarial entre os profissionais  é muito grande está diferença.

Na  Praia do Cabo Branco - JPPB
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Laura Georgiana Diniz Gomes Wissmann (201207167) - terça, 12 Mar 2013, 22:57
 

Concordo muito mesmo com vc! Esta luta é nossa.

Imagem de Érika Rejane Juvenal Delfino de Aguiar (201207092)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
 

A diferença salarial é só um dos problemas que enfrentamos pois existe tambem a discrinação que enfrentamos no dia dia. Seria interessante que o conçelho chegace junto na resulução do problema desta classe tão sofrida.

Imagem de Paulo Cesar da Silva (201206576)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Paulo Cesar da Silva (201206576) - terça, 12 Mar 2013, 20:51
 

Rosimeire isto está mudando vagarosamente, a medicina é muito mais antiga que e mais corporativista do que a enfermagem enquanto profissão. Trabalho na enfermagem desde o ano de 1977, são mais de 34 anos. Tenho percebido uma mudança gradativa e por isto, tenho esperança que ainda seremos reconhecidos, mas não há lei que obrigue, tem que vir espontaneamente, e a nossa formação precisa melhorar, conheço enfermeiras que mal sabem escrever, como reenvidicar a importância merecida??

Imagem de Alexnara Andrea da Costa Soares Correa (201205944)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Alexnara Andrea da Costa Soares Correa (201205944) - segunda, 18 Mar 2013, 11:22
 

Bom dia Paulo! Chamou-me atenção sua colocação sobre ainda existir profissionais despreparados na enfermagem, que realmente não podem reivindicar direitos, já que nem conseguem escrever o nome. Não existe pátria de ignorantes, trazendo para enfermagem, não existe classe reconhecida onde persiste a ignorância. Mas o que houve com os cursos do PROFAE? onde está nosso conselho que não fiscaliza? Se não sabem escrever direito como decifram os rabiscos dos médicos? Mais um agravante para os erros de enfermagem expostos na mídia, lamentável!!. E de fato, se trabalharmos esperando recompensa vamos ser profissionais frustrados, devemos deixar para o Ser Maior, pois ele tudo vê e se nosso tesouro não está na terra muitos de nós já são milionários. Espero chegar nesta idade com toda a sua experiência, você tem quase a minha idade de viver a enfermagem. Até breve!   

Imagem de Elizangela de Santana Santos Dias (201205981)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Elizangela de Santana Santos Dias (201205981) - segunda, 18 Mar 2013, 21:04
 

Concordo plenamente com você, acho que a maior ferramenta da enfermagem é a escrita! Como utilizá-la ao nosso favor se não sabemos manuseá-la? Onde trabalho temos o prontuário eletrônico, algo muito bom informatizado, otimizador nas nossas tarefas burocráticas... Mas, alguns dos nossos colegas utilizam de forma errônea, como copiar colar sem o bom e velho "bom senso", sem a evolução diária, mantendo os erros da escrita, de diagnóstico, de anamnese física... Sendo que as nossas evoluções são norteadoras para os outros profissionais.Então, se a valorização da minha escrita não começar por mim, quem faço, como valorizar a do colega?

 

Um outro ponto é que muitas vezes pegamos o erro do colega e não tornamos o erro em momento de aprendizagem, sim, em algo de chacota e depreciação. Por outro ângulo não tem-se a humildade de que fez o erro em reconhecer e melhorar, mas fica no ar a impressão que " quer ser melhor que eu? " Tenho percebido muito isso na equipe nova de enfermeiros que tem se chegado para o mercado, lamentável, porque um ambiente de trabalho que é para se tornar um local saudável que venda a imagem de harmonia e profissionalismo se prega a hostilidade e um barril de póvoras prestes a estourar...

Ivanise Arouche
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Ivanise Arouche Gomes de Souza (201206473) - quarta, 20 Mar 2013, 00:10
 

A valorização profissional tem que começar por nós mesmos, trabalhando em equipe, dividindo nossos conhecimentos com os outros membros da equipe, e principalmente aprendendo com os nossos erros(trazendo para discussão e transformando em processo de melhoria para a assistencia.

 

https://unasus2.moodle.ufsc.br/user/view.php?id=5280&course=47
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Jane Aparecida Garcia de Senna (201207461) - quinta, 28 Mar 2013, 08:58
 

Concordo colega,principalmente praticando a humildade de reconhecer os erros e conciência que o conhecimento guardado não tem valor se não repartido com os demais, a sabedoria é saber repassar o que você sabe, por que assim o outro também vai saber ajudar alguém que necessita.

Somente bem informados estaremos em condições de exigir, cobrar os nossos direitos de valorização profissional, por isso a importância de estar sempre buscando nossos conhecimentos para competir nesse mundo de valores.

Imagem de Ana Paula Barbosa Lourenço (201207604)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Ana Paula Barbosa Lourenço (201207604) - domingo, 31 Mar 2013, 08:35
 

Concordo com vc pois muitos profissionais estão mais preocupados em apontar o erro dos outros do que trabalhar em equipe para melhorar a qualidade da assistência

Imagem de Janyne Aline Correia de Lima (201207849)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Janyne Aline Correia de Lima (201207849) - sábado, 16 Mar 2013, 09:25
 

Concordo com tudo que os colegas escreveram. A enfermagem mais unida  é o caminho para prosperidade.


Imagem de Romildo Antonio da Silva (201206196)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Romildo Antonio da Silva (201206196) - segunda, 18 Mar 2013, 14:44
 

Realmente a Enfermagem é muito desvalorizada, fato este que vem afastando muitos bons profissionais da atividade fim, levando-os a buscarem outras formas de trabalho.

Sabemos que dos profissionais da área de saúde, o mais atuante e imprescindível é a enfermagem, tanto que se tirarmos o serviço de enfermagem de dentro dos hospitais, todas as outras atividades (cirurgias,   curativos, medicamentos, banhos no leito, cuidados intensivos, alimentaçao dos pacientes e etc..) tendem a parar e consequentemente muitos que dependem da enfermagem iriam morrer ou sofrer graves complicações, coisa que não acontece de imediato quando outra categoria mais valorizada e prestigiada para.

É sim necesssário que o profissional de enfermagem esteja sempre se qualificando para atender melhor a população, mais também é necessário que haja estímulo, e reconhecimento para que a profissão se fortaleça mais a cada dia.

Imagem de Ana Patricia de Araujo Nascimento de Andrade (201207212)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
 

Não discordando com você, acrescento apenas que a desvalorização da enfermagem é gerada, em parte, por colegas que independentemente de serem capacitados ou não, não possuem mais a essência da enfermagem, ou seja, hoje nos deparamos com uma alto número de colegas enfermeiros que não se importam mais com o CUIDAR. Como pode? A percepção das outras categorias é imediata, pois essa falta de compromisso ético/profissional é o que diferencia o bom profissional nos serviços de saúde. Todos percebem, até o mais arrogante profissional, a diferença entre o ENFERMEIRO e o enfermeiro, e respeito eu ainda acredito, é questão de conquista. Concordo em desvalorização quando se fala em falta de isonomia salarial. De fato ainda temos muito a avançar, mas agindo como muitos, perdendo o foco no cuidar, perdemos nosso espaço como profissionais diferenciados na saúde. O que vc acha?

https://unasus2.moodle.ufsc.br/user/view.php?id=5280&course=47
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Jane Aparecida Garcia de Senna (201207461) - quarta, 20 Mar 2013, 06:14
 

Concordo, acho que todos deveriam reclamar menos e agir mais,a classe toda propria se desvaloriza, sendo desunida, cada um só vendo seu próprio umbigo, temos a faca e o queijo na mão, mas não sabemos usar a faca pra cortar e o queijo para dar sabor as receitas, e isso os médicos sabem fazer na sua classe de profissional, sendo unidos, defendendo um ao outro e todos os momentos e situações. Nós como profissionais enfermeiros e educadores que somos devemos começar a nos reeducar e educar essa geração nova de profissionais a se valorizar, mostrar a força que temos, sem nós a saúde quebra, não existe...

Imagem de Cláudia Maria Fernandes (201206134)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Cláudia Maria Fernandes (201206134) - quarta, 20 Mar 2013, 09:29
 

Caro Romilson, bom dia!!!

 

Lendo as colocações de vcs sobre a valorização profissional, uma delas me chamou a atenção--- a sua!.

Confesso que discordo em parte quando vc coloca que " Sabemos que dos profissionais da área de saúde, o mais atuante e imprescindível é a enfermagem, tanto que se tirarmos o serviço de enfermagem de dentro dos hospitais, todas as outras atividades (...) tendem a parar e consequentemente muitos que dependem da enfermagem iriam morrer ou sofrer graves complicações, coisa que não acontece de imediato quando outra categoria mais valorizada e prestigiada para.

Em todas as profissoes temos bons e péssimos profissionais, com certeza temos excelentes outros profissionais que não sejam enfermeiros, que são comprometidos e capacitados para estarem atuando na profissão. Se você conhece bons enfermeiros que estão se afastando da enfermagem em  buscando de outros cursos é que Eles não tinham a missão de ser enfermeiro e lamento por eles pq onde eles forem irá existir desvalorização profissional, seja ele medico, odontólogo, psicologo etc...

Imagem de Flávia Lamberti Pivoto (201206503)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Flávia Lamberti Pivoto (201206503) - segunda, 18 Mar 2013, 23:32
 

Na minha percepção, não podemos deixar de considerar o real valor que nossa classe atribui à própria profissão, à sua prática profissional e a importância do desenvolvimento científico. Em outras palavras, acredito que conquistamos respeito mostrando que realmente respeitamos e admiramos nossa profissão e principalmente destacando nosso conhecimento científico e relevância na atenção à saúde. Assim, convido todos a seguinte reflexão: quem nunca presenciou duas realidades bem distintas, uma onde o trabalho da enfermeira é considerado relevante pelos demais profissionais e usuários e pela própria enfermeira e outra em que a enfermeira desempenha suas atividades com o menor esforço possível, em um circulo vicioso de cumprimento de carga horária e não é reconhecida com essencial? Eu já e convido todos a refletirem sobre a diferença que nossas ações e nosso posicionamento fazem dentro do micro espaços.

Imagem de Ana Patricia de Araujo Nascimento de Andrade (201207212)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
 

Concordo plenamente com você Flávia. Nós enfermeiros precisamos sim, incorporar a real postura da nossa profissão. assumir nosso papel como intermediadores, cuidadores e essenciais no processo de tratamento e cura. O que  me parece as vezes é que alguns colegas esquecem de reassumir o caráter ético que norteia toda nossa profissão. É inconcebível que alguns de nós ainda não tenhamos esse compromisso com nossa clientela e com o serviço. Vamos reconquistar nosso espaço, muitas vezes perdido pela péssima conduta de muitos colegas enfermeiros.

Imagem de Paula Aparecida Brasil Nascimento (201206598)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Paula Aparecida Brasil Nascimento (201206598) - terça, 19 Mar 2013, 14:01
 
Sem dúvida alguma, não importa se trabalhamos na rede privada ou pública, a verdade é única: carecemos de dias melhores para a Enfermagem Brasileira! A boa nova é que em alguns lugares a jornada máxima de 30 horas semanais já é uma realidade, enquanto a maioria de nós aguarda ansiosamente os congressistas aprovarem o PL 2295/2000 que dispõe sobre a jornada de 30 horas p para a Enfermagem...Os trabalhadores do RJ alcançaram o DIREITO com a aprovação do prefeito Eduardo Paes e os vereadores de uma Lei municipal que estabelece 30 horas p/ a Enfermagem! Parabéns aos companheiros envolvidos nessa luta e pelo alcance de uma pauta mais do que justa!Por favor socializem conosco o processo em que se deu essa Vitória que não é só do RJ mas de toda a Enfermagem! Acredito que a valorização da Enfermagem começará por nossa própria mudança, ou seja, no ES pela primeira vez estamos EM GREVE, isso mesmo, enfermeiros da rede privada em greve...como isso aconteceu? deem uma olhada no site do Sindicato dos Enfermeiros do ES, tentamos negociar com o sindicato patronal (SINDHES) por 7 meses, solicitamos mediação do Ministério do Trabalho e Emprego, mas, os patrões querem flexibilizar ainda mais as relações de trabalho, e explorando ainda mais dos trabalhadores. Assim, vivenciamos no Es um momento histórico A PRIMEIRA GREVE do s enfermeiros da rede privada, precisamos dar um, basta na situação que nos encontramos, pois se não lutarmos juntos, a Enfermagem será ainda mais desvalorizada, desrespeitada e ficará desacreditada enquanto categoria forte...somos um gigante adormecido...não dá mais para se abster...ficar calado por medo do desemprego só fará as coisas piorarem! Vamos lá gente, participar, se empoderar e lutar por trabalho Justo e decente!!
Imagem de Ana Cristina da Silva Bezerra (201206101)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Ana Cristina da Silva Bezerra (201206101) - terça, 19 Mar 2013, 17:08
 

Ana Paula fico muito feliz que em ES os enfermeiros da rede particular estam em greve por melhores condições de trabalho,somos sim um gigante adormecido,ainda não reconhecemos ou conhecemos a força que temos,somos o profissional em maior numero em qualquer local de trabalho.

Imagem de Cláudia Maria Fernandes (201206134)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Cláudia Maria Fernandes (201206134) - quarta, 20 Mar 2013, 09:58
 

como vejo a valorização profissional:

Estamos vivenciando uma nova era, a era da modernidade, dos aparelhos, dos exames perfeitos, das cirurgias perfeitas, enfim.... da ausencia de profissionais juntos ao paciente. Com essa modernidade estamos ficando a margem do cuidar, do humanizar, do tocar e nessa realidade as profissoes também entram em colapso, aparecem os acumulos de trabalho, os maus profissionais, a desvalorização salarial.

A enfermagem está inserida numa classe em que trabalhamos muito, cuidamos muito, mas ganhamos pouco, muito pouco!!!

Enquanto tivermos a bater de frente com outras profissoes nunca chegaremos a lugar nehum, entendo que cada categoria tem a sua função, o seu papel. Considero a qualificação profisional uma saída para o nosso ego (nao para o nosso salário kkk). Fico triste quando leio todas essa colocações do grupo, mas o que fazer se realmente vcs se sentem dessa forma???

 

Imagem de Cláudia Maria Fernandes (201206134)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Cláudia Maria Fernandes (201206134) - quarta, 20 Mar 2013, 10:03
 

temos um grande defeito: ENFERMEIRO" somos bombril.

 --Vocês já viram algum outro profissional fazer o que nao os compete???? O enfermeiro faz!!!!! 

--Vocês ja viram outros profissionais sobrecarregados com trabalhos que não são deles, o enfermeiro sim, sobrecarregado!!!

-- Dessa forma somos culpados sim, pelo que estamos passando!!!

Imagem de Jacqueline Fernandes Cavalcante Domingos (201206014)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
 

Concordo plenamente com você. Abarcamos tudo, inclusive aquilo que não é da nossa responsabilidade. Porém, nosso amor e dedicação fala mais alto.

https://unasus2.moodle.ufsc.br/user/view.php?id=5280&course=47
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Jane Aparecida Garcia de Senna (201207461) - segunda, 1 Abr 2013, 16:13
 

Concordo com o termo bombril, planejamos,organizamos,direcionamos e fizemos o controle de tudo,a equipe de saúde deveria estar mais direcionada onde diversos profissionais assumam responsabilidades distintas, compromissos comum na produção do serviço saúde, dicotomizando o profissional gerente e o da assistencia, para isso que existe educação continuada, para que todos saibam seus direitos e deveres e até onde podem ir.

Imagem de Leslye Brusamolin (201207827)
Re: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
por Leslye Brusamolin (201207827) - quarta, 20 Mar 2013, 21:22
 

Concordo plenamente com a sua colocação, somos mal valorizados, mal pagos e mesmo assim nos esforçamos o máximo, no meu caso estou sempre de olho nos cursos fornecidos gratuitamente, pelas instituições e outros, procuro sempre me atualizar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos, amo ser enfermeira e acredito que todos os que amam esta profissão está em busca na valorização da enfermagem.