Bate Papo

Em busca do melhor sempre.

 
 
Imagem de Lurdes Aparecida Percival (201206643)
Em busca do melhor sempre.
por Lurdes Aparecida Percival (201206643) - sexta, 22 Fev 2013, 20:10
 
Enfim chegamos ao fim de mais um módulo,que por sinal muito bom.Vejo que assim como eu todos estão em busca de melhores resultados na educação,por isso estamos nos aperfeiçoando sempre.Adorei a frase de Paulo Freire:"NÃO EXISTE SABER MAIS OU SABER MENOS,EXISTE SABERES DIFERENTES."
Boa sorte a todos!
 
Imagem de Jacqueline Fernandes Cavalcante Domingos (201206014)
Re: Em busca do melhor sempre.
 

Concordo plenamente com sua idéia. Sempre estamos procurando novos caminhos para o aprender. Essa especialização nos motiva muito a procurar novos rumos, novas idéias e incentiva a ser criativos no nosso dia-a-dia, transformando o cotidiano em algum mais.

Imagem de Alexnara Andrea da Costa Soares Correa (201205944)
Re: Em busca do melhor sempre.
por Alexnara Andrea da Costa Soares Correa (201205944) - sábado, 23 Fev 2013, 10:21
 

Oi Lurdes! de fato quando algo bom termina sentimos falta e com este modulo não foi diferente. Pareceu-me que os assuntos abordados propiciaram  desvelamento das práticas educativas executadas por alguns profissionais, onde também me incluo, mas  participar de cursos com este nivel de aperfeiçoamento trazem bons resultados para nossa prática educativa. Lembrando que "Mudar é difícil, mas é possível" (Paulo Freire). Também desejo um excelênte curso para todos. Abçs

Imagem de Rosilei Sontag (201207276)
Re: Em busca do melhor sempre.
por Rosilei Sontag (201207276) - sábado, 23 Fev 2013, 14:21
 

Colega concordo com você acho que cada um tem a contribuir com sua forma de trabalho e ninguem é iagual na realização de uma pratica, apenas devemos obervar se a mesma é realizada de forma correta. Freire deixa isso bem claro. 

Imagem de Regina Célia Damasceno (201206269)
Re: Em busca do melhor sempre.
por Regina Célia Damasceno (201206269) - sábado, 23 Fev 2013, 21:46
 

Companheiras estava a procura de um título para compartilhar e esse foi o qual recebi o convite.Concordo que sempre devemos buscar o melhor na nossa vida, na nossa profissão, no nosso trabalho,nas nossas relações e principalmente na exscução de nossa missão.  A enfermeira diz respeito ao cuidado, e na atenção básica, a promoção do autocuidado para o índivíduo, família e comunidade. Para mim esse módulo me acrescentou bastante e me fez refletir a minha prática de educação em saúde, que posso continuar percorrendo o caminho pois tem fundamento, mesmo que seja diferente da maioria do que os colegas desenvolvem. Todavia o balisamento sempre será a população quando expressa o interesse de retornar as atividades de educaçaõ em saúde em grupo. Penso  que o Arco de Maguerez é uma boa metodologia para trabalhar educação e saúde  com os grupos e com a equipe de enfermagem.

Imagem de Érica Danielle Sousa de Macedo (201206250)
Re: Em busca do melhor sempre.
por Érica Danielle Sousa de Macedo (201206250) - sábado, 23 Fev 2013, 22:16
 

Mais um módulo concluído com aquisição de conhecimentos importantes para a prática da enfermagem, o que nos torna cidadãos mais conscientes do nosso papel como aducadores e como executar essa função na nossa realidade de profissão. Paulo Freire sempre muito inspirador no nosso modo de pensar/fazer educar e que nos leva a refletir sobre nossa prática como enfermeiro e educador. Muito produtivo o módulo e que venham mais módulos assim como esse.

https://unasus2.moodle.ufsc.br/user/view.php?id=5280&course=47
Re: Em busca do melhor sempre.
por Jane Aparecida Garcia de Senna (201207461) - sábado, 30 Mar 2013, 16:36
 

Atribuindo a Paulo Freire na eduação embora esse modulo ja tenha chegado ao fim estava lendo um poema de Cora Coralina que achei muito importante dentro de nossas vidas como enfermeiras que somos.

" Não sei se nossa vida é longa ou curta demais pra nós, mas sei que nada que vivemos tem sentido, senão tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: um colo que acolhe, um abraço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita,alegria que contagia, lagrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promve.

E isso não é coisa de outro mundo é o que da sentido à vida. E o que faz com que ela não seja curta,nem longa demais, mas que seja intensa e verdadeira, pura enquanto durar.( Cora Coralina) Isso também é ser um educador, o enfermeiro faz tudo isso. Feliz Páscoa a todos.

 

Imagem de Joelma Cristina Silva de Jesus (201207714)
Re: Em busca do melhor sempre.
por Joelma Cristina Silva de Jesus (201207714) - segunda, 25 Fev 2013, 01:14
 

Concordo com você! E esse módulo foi facilitado pelo fato das atividades educativas serem parte integrante da nossa vida profissional.