Para atribuir nota a uma tarefa devem se seguir os seguintes passos:
- Clique no nome da tarefa. Abrirá a janela com a descrição da tarefa.
- Clique no link "X tarefas enviadas" ou "nenhuma tentativa nesta tarefa" que aparece no canto superior direito da página, abaixo do botão "Atualizar tarefa". Abrira uma página com a lista dos alunos.
- Há duas formas de colocar a nota na tarefa:
- Avaliação normal
- Clique no link "Nota", que cada aluno tem na coluna "Status". Abrirá uma janela onde pode colocar a nota (lista de seleção no canto superior direito) e escrever um comentário (Editor de texto).
- Depois de selecionar a nota e escrever o comentário (opcional), marque a caixa "Enviar notificação via email" se quiser que os alunos recebam um email avisando que a nota foi postada.
- Clique em "Salvar mudanças" ou em "Salvar e mostrar o próximo".
- Avaliação veloz
- Se desejar colocar as notas de uma forma rápida marque a caixa de seleção "Permitir avaliação veloz", que se encontra no canto inferior direito da página, e clique em "Salvar preferências". Após ter feito isto, aparecerá ao lado do nome de cada aluno uma lista com as notas e um espaço para comentários. Selecione a nota, não é necessário comentar.
- Após ter selecionado a nota de todos os alunos na página, marque a caixa de seleção "Enviar notificação via email", se quiser que os alunos recebam um email avisando que a nota foi postada.
- Clique em "Gravar notas e comentários" em cada página, pois se passar para a página seguinte, sem ter salvado a anterior, os dados não serão guardados.
Última atualização: quarta, 1 Fev 2012, 18:34