Para atribuir nota a uma tarefa devem se seguir os seguintes passos:
  1. Clique no nome da tarefa. Abrirá a janela com a descrição da tarefa.
  2. Clique no link "X tarefas enviadas" ou "nenhuma tentativa nesta tarefa" que aparece no canto superior direito da página, abaixo do botão "Atualizar tarefa". Abrira uma página com a lista dos alunos.
  3. Há duas formas de colocar a nota na tarefa:
    • Avaliação normal
      • Clique no link "Nota", que cada aluno tem na coluna "Status". Abrirá uma janela onde pode colocar a nota (lista de seleção no canto superior direito) e escrever um comentário (Editor de texto).
      • Depois de selecionar a nota e escrever o comentário (opcional), marque a caixa "Enviar notificação via email" se quiser que os alunos recebam um email avisando que a nota foi postada.
      • Clique em "Salvar mudanças" ou em "Salvar e mostrar o próximo".
    • Avaliação veloz
      • Se desejar colocar as notas de uma forma rápida marque a caixa de seleção "Permitir avaliação veloz", que se encontra no canto inferior direito da página, e clique em "Salvar preferências". Após ter feito isto, aparecerá ao lado do nome de cada aluno uma lista com as notas e um espaço para comentários. Selecione a nota, não é necessário comentar. 
      • Após ter selecionado a nota de todos os alunos na página, marque a caixa de seleção "Enviar notificação via email", se quiser que os alunos recebam um email avisando que a nota foi postada.
      • Clique em "Gravar notas e comentários" em cada página, pois se passar para a página seguinte, sem ter salvado a anterior, os dados não serão guardados.
Última atualização: quarta, 1 Fev 2012, 18:34