Sugestão de materiais

1) Leia mais sobre Conceitos e Usos da Epidemiologia no texto “Breve introdução à Epidemiologia”, da série Saúde e Cidadania. Clique aqui.

Esse texto faz parte de uma série maior sobre Saúde Pública. Para acessar toda a coleção clique aqui.

2) Conheça indicadores de incidência e prevalência de várias doenças e fatores de risco no Brasil. Clique aqui e acesse os Indicadores e Dados Básicos - Brasil – 2011.

3) A Revista Brasileira de Epidemiologia divulga o conhecimento epidemiológico com potencial de contribuir no aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para acessá-la clique aqui.

4) Acesse o site da RIPSA (Rede Interagencial de Informações para a Saúde), onde há valiosas informações sobre indicadores de saúde. Clique aqui.

5) Leia a publicação "Indicadores básicos para o Brasil: conceitos e aplicações". É um ótimo material para você ler e ter de suporte sempre que precisar. Clique aqui.

6) Tenha acesso a uma "Análise dos Indicadores da Política Nacional de Atenção Básica no Brasil". É um material de excelente qualidade produzido pelo Ministério da Saúde. Clique aqui.

7) Saiba mais sobre "A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde (volume 1)". Clique aqui.

8) Agora é o segundo volume: saiba mais sobre "A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde (volume 2)". Clique aqui.

9) Acesse os vários documentos disponíveis sobre "Sistemas de Informações" disponíveis na Biblioteca Virtual de Saúde - Ministério da Saúde. Clique aqui.

10) Reforçamos a sugestão para que você explore o portal do Departamento de Informática do Ministério da Saúde (DATASUS), onde se encontram disponibilizados os dados dos subsistemas de informações em saúde do Brasil. Clique aqui.

11) Veja os resultados dos indicadores produzidos pelo Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) no nosso país. Clique aqui.

Última atualização: quinta, 3 Abr 2014, 09:27