Para criar uma enquete siga os seguintes passos:
  1. Ative edição.
  2. Na lista "Acrescentar Atividade" selecione "Enquete". Abrira a página de configuração da Enquete.
  3. Insira um nome e o sumário para sua enquete (nesse caso o sumário é necessário, pode escrever a descrição da enquete).
  4. Selecione a data de abertura e de encerramento (se desejar). A opção de seleção de data encontra-se desabilitada, para habilitá-la deve-se marcar as caixas de seleção que aparecem ao lado esquerdo dela.
  5. Configure as opções de resposta:
    • Tipo de resposta: Pode escolher entre responder várias vezes, uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
    • Tipo de respondente: Pode escolher entre "nome completo" e "anônimo.
    • Estudantes podem visualizar TODAS as respostas: Pode escolher entre "Nunca", "Depois de responder a enquete",  "Depois de encerrada a enquete" e "Sempre".
    • Salvar/Retomar respostas: Pode escolher entre "Sim" ou "Não"
    • Escala de notas: Pode escolher entre as diferentes escalas existentes ou fazer uma enquente sem nota.
  6. Configure as opções de conteúdo:
    • Nesse tópico podem aparecer algumas enquetes criadas por outros professores. Sugerimos que crie uma nova enquente, ou use uma enquete criada por você mesmo.
  7. Em configurações de grupo, dependendo de sua necessidade pode escolher entre: "Nenhum grupo", "Grupos separados" e "Grupos visíveis".
  8. Escolha uma categoria de nota, se existir e se desejar, não é necessário fazer isso nesse momento.
  9. Clique em "Salvar e voltar ao curso" ou em "Salvar e mostrar"
Última atualização: quarta, 1 Fev 2012, 18:34