Para criar um fórum siga os seguintes passos: 
  1. Ative edição. 
  2. Na lista "Acrescentar Atividade" selecione "Fórum". Abrira a página de configuração do fórum. 
  3. Insira um nome e uma introdução para seu fórum.
  4. Esolha o tipo de fórum
    • Fórum geral: Fórum aberto onde qualquer participante pode iniciar um tópico de discussão a qualquer momento. 
    • Cada usuário inicia apenas um novo tópico: Cada participantes pode postar só um tópico de discussão (Todos os participantes podem responder a esse tópico)
    • Fórum P e R (Perguntas e Respostas): Os participantes precisam postar antes de ver as respostas dos outros. Depois de responder a postagem inicial, os participantes podem ver e responder a outras postagens.
    • Uma única discussão simples: É um único tópico.
  5. Configure seu fórum:
    • Obrigar todos a serem assinantes:
      • Não: Os participantes não receberam mensagens do fórum a menos que eles decidam ser assinantes deste.
      • Sim, para sempre: Todos os participantes são assinantes do fórum e não podem deixar de sê-lo.
      • Sim, inicialmente: Todos os participantes são assinantes do fórum, mas podem deixar de sê-lo a qualquer momento.
      • Assinaturas não são autorizadas: Nenhum participante pode ser assinante do fórum.
    • Monitorar a leitura deste fórum: Com essa opção ativada os participantes podem monitorar as mensagens lidas e não lidas em fóruns e discussões.
      • Opcional: Participantes podem ativar ou desativar.
      • Desativar: Sempre desativado.
      • Ativar: Sempre ativado.
    • Tamanho máximo do anexo: Escolha o tamanho entre 50Kb e 50Mb. Ou a opção de não permitir envio de arquivos.
  6. Configure a Nota:
    • Tipo de agregação: Pode escolher sem nota ou entre as outras opções de cálculo de nota. 
    • As outras configurações de nota podem ser escolhidas segundo a necessidade.
  7. Configure o limite de mensagens para bloqueio: Pode escolher entre "Não bloquear", bloquear por um tempo determinado ou por número de mensagens.
  8. Em configurações de grupo, dependendo de sua necessidade pode escolher entre: "Nenhum grupo", "Grupos separados" e "Grupos visíveis".
  9. Clique em "Salvar e voltar ao curso" ou em "Salvar e mostrar"
Última atualização: quarta, 1 Fev 2012, 18:34